A brincadeira com cardsharing continua a provocar prisões e dor de cabeça, desta vez quem se deu mal foi o administrador do site Dreamboxland, François Fauth de 34 anos, que foi condenado a 9 meses de prisão após ter sido detido pela polícia que o encontrou após denuncia da operadora de tv por assinatura Canal+.
O francês foi acusado de fraude e atividades ilegais , foi condenado pelo Tribunal Criminal de Estrasburgo pela venda de decodificadores que permitem assistir TV sem pagar à operadora de tv por assinatura. Durante três anos, ele conseguiu ter uma carteira de 250 clientes.
A polícia constatou que François, agora condenado, colocava à venda vários modelos de receptores Dreambox que ele comprava diretamente da China para depois comercializá-los no mercado francês . Antes de vender esses receptores eram modificados para piratear o sinal da tv por assinatura Canal+.
O inquérito revelou que o negócio ilícito gerou para François cerca de US $ 22.000 em lucro nos três anos em que foi operado com base no sistema de cardsharing , um método em que se usa o cartão inteligente da operadora de forma ilegal.
O acusado foi condenado a pagar € 78.000 à Canal+ por danos e a nove meses de prisão.
Na França não é proibido comercializar ou comprar qualquer marca de receptor, no entanto utilizar estes receptores para captar ilegalmente o sinal da operadora de tv por assinatura é crime naquele país.
Esta não é a primeira vez que um francês é preso por causa de cardsharing.
Na América Latina o cardsharing segue sendo um dos métodos mais utilizados para a pirataria da tv por assinatura, apesar de não muito divulgado o combate ao cardsharing por aqui continua acontecendo, no entanto o maior foco dos agentes de repressão à pirataria da tv por assinatura continua a ser a apreensão dos receptores de tv via satélite e cabo proibidos nos países, inclusive Brasil, o que não tem se mostrado uma estratégia de sucesso.
0 Response to "ADMINISTRADOR DO SITE DREAMBOXLAND É PRESO POR PRATICA DO CARDSHARING - 22/10/2013"
Postar um comentário