Procedimento de Recovery (carregar firmware original de fábrica):


Se a eeprom (chip do aparelho onde é gravada a firmware) ficar corrompida:
- por erro/mal uso de firmware na atualização
- queda de energia
- aparecer na tela as mensagens ASH ou ON ou 9999
- anomalias em geral, coisas estranhas não explicadas (p. ex. sinal indo e voltando do nada)

Então você precisa fazer o recovery do seu receptor. Para ele voltar aos padrões de fábrica.

Instruções para reviver os aparelhos em caso de problemas:

Baixe aqui os vários loader e atualizações de fábrica (factory)
http://www.azsbrasil.com/forum/dicas...-fabrica-2333/

Check List para não ter problemas:
1) Ter certeza que o cabo Null rs232 esta OK. (Verifique sobre o bug do cabo);
2) Ter certeza que a Porta COM utilizada esta correta e funcionado;
3) Ter certeza que descompactou todos os arquivos do AZ-Loader. (Somente o AZ-Loader.EXE por exemplo não funciona);
4) Ter certeza de utilizar o firmware correto para o seu modelo de receptor e que descompactou o arquivo zip.

Estes são os passos para recuperar:

1 ) Fazer o download do recovery (loade) exclusivo para seu AZ América: link acima
2 ) Fazer o download do firmware de fábrica seu Az América Aqui: link acima
3 ) Conectar o cabo Null RS232 a porta serial COM do computador e ao rs232 do receptor, estando o receptor em "OFF" da energia através da chave on/off na parte de traz do receptor;
4 ) Abrir o software AZ-Upgrade, escolher a imagem S8XX_factory_VX.XXXX.abs e clicar em connect;



5 ) Ligar a chave on/off do receptor e esperar que a transferência termine;
6 ) Aceitar e esperar que o processo de gravação na memória flash termine. AGUARDE até o final, não desligue, não mexa em nada. O receptor irá reiniciar ao fim;
7 ) Atualizar pelo cabo com o último firmware do Fórum, usando o mesmo processo (desligar aparelho na chave, usar loader, firm, ligar na chave, aguardar):consulte a seção do seu modelo Azamérica e baixe a mais nova.

Alguns usuários não conseguem por não configurar/observar corretamente sua porta de comunicação COM
Verificando a porta serial a ser utilizada:
1. Clique em Iniciar > Configurações > Painel de Controle;
2. Clique duas vezes em Sistema;
3. Clique na guia Hardware;
4. Clique em Gerenciador de tarefas;
5. Clique no sinal de mais (+) ao lado das portas;
6. Anote as portas COM listadas;
7. Utilize no AZ-Loader somente as portas disponíveis;



Use o Gerenciador de Dispositivos para checar se a COM1 (ou a COM2) está ativada e se não existem conflitos de hardware.
Se ainda ocorrer erros de atualização com estes loader, veja abaixo:

Instruções para fazer a atualização utilizando o AZ-Loader 2.0.0c:
Muitas pessoas estão encontrando dificuldades em utilizar o AZ-Loader fornecido pelo TEAM AZ-America, o mesmo apresenta mensagems do tipo: Synchronizing STBs...Please reset target! ou Set STB Memory Error.

Por isso disponibilizamos o download de uma versão mais nova do AZ-Loader bem como as instruções para que seja feito o processo de recovery e até mesmo a atualização com o novo firmware utilizando esta nova versão.
Estes são os passos para recuperar os modelos AZ-America em caso de falha na atualização utilizando o novo AZ-Loader:
1 ) Fazer o download do AZ-Loader AQUI
2 ) Fazer o download do firmware orginal de fábrica
3 ) Conectar o cabo Null RS232 a porta COM do computador e ao receptor, estando o receptor em "OFF" através da chave on/off na parte de traz do receptor;
4 ) Ligue o receptor;
5 ) Abra o AZ-Loader (Upgrade.exe) seleciona a porta serial a ser utilizada, em geral COM1 e clique em CONNECT como demonstrado na tela abaixo:



6 ) Caso você tenha algum problema de conexão nesta parte, verifique se o cabo esta correto e se a porta utilizada é a correta;
7 ) Dê um duplo clique sobre a All Chunck, isto ira abrir uma tela para que você selecione qual firmware deseja usar, (S8XX_factory_VX.XXXX.abs para o S806/S810/S810B e S800_factory_V1.13B4.abs para o S800).
8 ) Escolhido o firmware correto, clique sobre o botão next.
9 )O processo de atualização sera iniciado, aguarde ate que o processo ser concluído.
10) Caso esteja tudo OK aparecerá a mensagem de Upgrade Sucess!!
11) Seu receptor está recuperado, agora basta fazer os mesmos procedimentos para atualizá-lo para uma versão mais nova.



Abçs e boas flores!!!